quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Governo anuncia projeto do estádio de Pituaçu

Num prazo de seis meses, a partir do início das obras, o estádio Roberto Santos, no Complexo Esportivo de Pituaçu, estará completamente reformado, atendendo aos critérios impostos pelo Estatuto do Torcedor, servindo assim de alternativas para os clubes de futebol que, desde a interdição do estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova), ficaram sem ter onde realizar os jogos. O governo do estado, por meio da Conder, vai investir cerca de R$ 22 milhões para reformar o estádio e realizar outras intervenções adequar o estádio às necessidades do torcedor e dos clubes.
Ao lado do secretário de Trabalho e Esportes, Nilton Vasconcelos, da presidente da Conder, Maria del Carmen, do superintendente da Sudesb (Superintendência de Desportos da Bahia), Raimundo Nonato (Bobô), o governador Jaques Wagner anuncia, nesta sexta-feira, às 9h30, no salão Azul da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) o projeto de reforma elaborado pela Conder.
Somente na reforma do estádio serão investidos recursos da ordem de R$ 13,5 milhões, o montante restante será aplicado nos serviços de infra-estrutura da área e acessos. As obras, que têm prazo de conclusão de seis meses, vão possibilitar a adaptação do estádio de Pituaçu às exigências do Estatuto do Torcedor. A capacidade será ampliada para 34 mil lugares (hoje o estádio pode receber 16 mil torcedores), permitindo que o local possa abrigar os jogos do campeonato nacional de futebol.
Além das obras físicas no âmbito do estádio, a Conder vai executar uma série de intervenções no entorno do estádio para melhorar o acesso de veículos e pessoas, criando opções de estacionamento na área e de locomoção para os torcedores que utilizam o serviço de transporte público.
A Conder fará uma série de intervenções para possibilitar o acesso dos torcedores ao estádio. “Procuramos desenvolver uma proposta que prevê dois vetores de acesso e de opção de estacionamento tanto no Centro Administrativo da Bahia (Cab), quanto na orla”, afirmou del Carmen, informando que as intervenções serão definitivas e buscam adequar o estádio ao Complexo Esportivo que vai abrigar diversas modalidades esportivas, sendo mais uma opção para o esporte baiano.
A idéia, conforme a presidente da Conder, é requalificar Pituaçu de forma que continue tendo aproveitamento mesmo após a construção de um novo estádio de futebol. Para viabilizar o acesso, a Conder fará o alargamento da pista com uma nova faixa na Avenida Pinto de Aguiar, além de intervenções para criar um acesso novo pela Paralela nas proximidades do viaduto D. Canô, ampliação do calçadão e implantação de uma passarela, entre outros serviços significativos.
A partir de entendimento com a prefeitura de Salvador, serão criadas novas linhas de ônibus para servir a área, estimulando o uso do transporte público, e novas alternativas de estacionamento na orla e no CAB.
10/01/2008

Nenhum comentário: